Sete metas para sete dias!


E se tentássemos colocar sete metas para realizar em sete dias?

Vivemos em um mundo tão rápido, dinâmico que muitas vezes não conseguimos parar e colocar em prática pequenas ações – mas fazem toda a diferença – em nosso cotidiano. E se tentássemos colocar sete metas para realizar em sete dias? Seria mais fácil completá-las!


Vamos lá?! 


🎯 SEG: Nos colocar em primeiro lugar é muito bom (temos que nos valorizar), mas também é importante ter empatia e se colocar no lugar dos outros. Ter empatia nos ajuda a ter uma vida melhor (e mais saudável rs).


🎯 TER: Às vezes estamos tão preocupados que não conseguimos definir o que é ou não prioridade. Ao se tornar um bom ouvinte, você filtra melhor as informações e escolhe de forma mais positiva aquilo que você deve ou não levar a diante. E isso vale para qualquer ocasião.


🎯 QUA: Que tal ser simpático com alguém? Com um pequeno gesto, você muda o dia de uma pessoa (e consequentemente mudará o seu também).


🎯 QUI: Além de listar tudo aquilo que te incomoda, tente traçar estratégias que te auxiliem a minimizar esses sentimentos/situações. O que te deixa bem, o que te distrai? Vale anotar isso também 😉 (Amo listas, é um recurso incrível que nos ajuda e muito a organizar nossas vidas tão corridas).


🎯 SEX: Como diz Jean Paul Sartre, “não importa o que fizeram com você. O que importa é o que você faz com aquilo que fizeram com você”. É difícil, eu sei. Mas em vez de pensar em tudo que deu errado, em tudo que você poderia (ou não) ter feito, tente se concentrar nesse princípio… Afinal, o que aconteceu, aconteceu, não podemos voltar atrás. Concentre-se: O que você fará em diante para mudar sua realidade? O foco não deve estar nem no passado e nem no futuro, mas sim no PRESENTE, no aqui-e-agora!


🎯 SÁB: Eu sei que muitas vezes não temos tempo para ir ao parque, praia ou ir em lugares que você considere “natural”, mas que tal apreciar a natureza nas pequenas coisas? (O pôr-do-sol, uma paisagem legal – que faz parte do seu dia a dia, mas as vezes você nem olha -, o canto dos pássaros ou qualquer coisa que faça parte da natureza como um todo).


🎯 DOM: Não estou dizendo que você precisa ser feliz o tempo todo, pelo contrário. É provado cientificamente que ter pensamentos ruins aumenta a tendência negativa do cérebro. Sendo assim, que tal pensar em coisas que te fazem bem? Um exercício muito legal – que eu amo, particularmente – é tentar recordar de um momento bom que você viveu e tentar trazer à tona aqueles sentimentos. Essa é uma das inúmeras maneiras de se sentir alegre e consequentemente ficar otimista!


Gostou das dicas? Vamos colocar em prática?