top of page

Psicologia: Muito mais do que uma profissão


Enfim, chegou o dia do Psicólogo: 27 de Agosto!


Estava fazendo um tour pelas minhas fotos e nossa, sou uma camaleoa... Quanta transformação! E é engraçado que em cada “Jéssica”, há experiências, sentimentos, vivências e de coração, me sinto uma pessoa muito afortunada por poder trabalhar com o que eu amo e mais do que isso, poder auxiliar no processo de melhora e de mudança das pessoas. Isso realmente não tem preço!


Me emociono em pensar que eu mantenho o juramento que eu fiz no dia da formatura, de fazer o bem, de me comprometer eticamente e de dar o melhor de mim para que os pacientes possam obter o melhor deles também. Inclusive, sinto que esse é o meu PROPÓSITO, não somente profissional, mas de vida.


E aproveitando essa data mais do que especial para mim, vou falar da minha área! O quanto é fundamental cuidar da nossa saúde mental. Não é brincadeira, não e mimimi e nada disso. A saúde mental, assim como a física, é um dos pilares essenciais da vida. Sem isso, não conseguimos prosseguir. Sendo assim, é muito importante valorizar e cuidar de si justamente por se amar e não ao contrário.


E a minha missão aqui é te ajudar nesse processo. De se encontrar, de se (re)construir, de se compreender... De ser a sua melhor versão. E hoje, depois de tantos anos de atendimento, de tantas histórias transformadas eu posso dizer com toda a certeza do mundo: Terapia não é para te consertar, você NÃO tem defeito algum, pelo contrário. A terapia nada mais é do que uma ferramenta para despertar o melhor que JÁ EXISTE EM TI. E que bonito é esse processo. Desafiador, confesso, mas lindo de observar e poder auxiliar!


Ser psicóloga é ser o colo, o ombro amigo, o abraço, o lenço. É dar ouvido a dor que outro nunca pôde compartilhar com ninguém...”
bottom of page