top of page

Me formei em Psicologia: E agora?



O momento tão esperado chegou, depois de muitas lutas, dificuldades e também êxitos. A correria passou, os trabalhos forem entregues, os prazos foram cumpridos com maestria.


Ok. Mas e agora?


✅ Junto com um misto de felicidade e orgulho, muitas vezes aparecem muitas angústias e incertezas quanto ao que fazer e como se colocar no mercado de trabalho. Então os pensamentos – alguns deles limitantes – começam a aparecer e tomar conta de nós: “Por onde eu começo?”, “Conseguirei ter minha clientela?”, “Será que eu estou preparado?”, “E se eu não conseguir?”, “Faço uma pós?”, “Alugo ou faço monto minha própria clínica?”. Essas dúvidas aparecem com certa força e é preciso estar preparado para não se sentir desestabilizado em relação as expectativas que você criou e a realidade a sua volta.


✅ Um conselho, uma dica que eu posso adiantar, logo de início é: Antes de sermos psicólogos, somos humanos de carne e osso (e sentimentos, pensamentos rs ) e tudo bem se você não souber todas as respostas que precisa. Não se apresse antes do tempo. E tem mais uma coisa, calma. Você já conseguiu! Você atingiu a meta que tanto desejava e fez isso muito bem.

Agora está na hora de criar novas metas, novos objetivos de curto, médio e longo prazo para não ficar suscetível a desequilíbrios emocionais.


✅ Caso sinta-se muito perdido, sem encontrar uma solução, entre em contato, agende uma consulta. Respire fundo e juntos vamos buscar alternativas viáveis, verificar suas potencialidades, limitações e construir suas metas para que você tenha sucesso e estabilidade em sua área. Infelizmente obstáculos sempre irão aparecer, mas se você tiver um plano de ação, mesmo que seja algo simples, será mais fácil de chegar onde você quer.


Vamos conversar?
bottom of page