Quais são as habilidades importantes no processo de emagrecimento?



#1: Motivação diária > Pense nas razões pelas quais quer emagrecer, traçando metas mais simples e realistas, a curto e médio prazo. 


#2: Comer devagar, apreciando a comida > Não se sentirá tão privado, se sentirá saciado mais rapidamente, terá maior prazer em comer, se sentirá visualmente satisfeito, terá uma postura mais calma e se manterá mais responsável. 


#3: Elogiar-se com frequência por cada conquista > Note cada comportamento alimentar positivo que tiver, elogie-se, valorize seu esforço, escreva elogios em seu caderno. 


#4: Fazer exercícios > Escolha atividades que te tragam prazer, comece aos poucos e aumente a intensidade com o decorrer do tempo, faça o máximo possível de exercícios espontâneos.


#5: Aprender a lidar com a fome, diferenciando desejos incontroláveis e o comer por razões emocionais > Provar para si mesmo que você confunde fome com outros estados, provar para si mesmo que a fome não é uma emergência, provar para si mesmo que a saciedade chega, provar que você é capaz de parar de comer, provar que você é capaz de fazer um desejo incontrolável desaparecer, provar que você não precisa comer quando está chateado. 


#6: Planejar alimentação > Criar uma rotina que seja realista e possível de ser realizada ao longo dos dias


#7: Seguir o planejamento e monitorá-lo > Monitorar aquilo que está conseguindo realizar e aquilo que está sendo difícil de executar. No segundo caso, faça adaptações para que fique confortável para você.



Vamos tentar?

Endereço:

Agendamentos:

Espaço Naturaleza 
Av. Patrício Lima, 2043

Humaitá de Cima, Tubarão/SC

Psicóloga

Jéssica Constantino de Paula

© 2021

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