Não consigo me acalmar. E agora?

Pessoa estressada com ouvidos pegando fogo e saindo fumaça

Quando tudo parece desmoronar, é necessário ter calma para achar a melhor solução. Nem sempre isso é fácil, eu sei. Exige esforço, exige prática, mas essas sete frases podem te ajudar a ter uma visão mais ampla do que está acontecendo.

E ah, tenha sempre em mente: Todas as situações são passageiras. Emoções e sentimentos podem se modificar.


O que você pode aprender com o que está acontecendo nesse momento?


1. “Não posso controlar tudo” – mas você pode controlar o seu comportamento e como você reage a imprevistos e situações que não te agradam.


2. “Tenho tempo” – estar presente na vida de amigos e familiares que precisam é fazer com que eles estejam na sua também.


3. “Prometo apenas aquilo que posso cumprir” – não dá para abraçar o mundo, não é mesmo? Aceite seus limites e saiba dizer não ao que você simplesmente não pode fazer.


4. “Vou parar de julgar e criticar” – compreenda que todos nós temos problemas e batalhas internas.


5. “Não sou outra pessoa” – aceitar conselhos e se espelhar nos outros é positivo, mas não tente ser quem você não é. Cada um tem a sua experiência de vida e sua personalidade.

6. “Sou forte e paciente” – é naqueles momentos de maior dificuldade que precisamos dizer o quanto somos fortes e termos paciência, pois vai passar!


7. “Serei dedicada aos relacionamentos importantes para mim” – relações demandam empenho e carinho. Independentemente da distância, dedique tempo e palavras para aqueles que você quer manter sempre por perto.


#ansiedade