Mães e suas múltiplas funções


Nos dias de hoje, as mamães exercem múltiplas funções (todas importantes) e isso pode ocasionar fadiga. A fadiga, diferentemente do cansaço, é aquela sensação de estar cansado o tempo todo. Esta sensação pode ser física e também psicológica. Normalmente as mulheres são mais afetadas por essa condição justamente por exercerem muitas tarefas. 👀


Muitas mães se sentem sobrecarregadas, dormem pouco, não se alimentam tão bem, vivem preocupadas, sentem-se muito cobradas e muitas vezes se cobram e isso acaba potencializando o sentimento de desanimo, porém, há algumas mudanças que podem auxiliar neste processo. 🥰


💙 Dê créditos à si: cuidar de uma criança pode ser um trabalho mais cansativo do que trabalhar fora, por exemplo. Reconheça seus potenciais, suas tentativas. Lembre-se que você está fazendo o seu melhor, com os recursos que você tem. Não se cobre tanto!


💚 Faça algo por você: às vezes as mamães ficam tão focadas em seus filhos que se esquecem de si. Aproveite uma parte do seu dia para fazer algo exclusivamente seu, algo que você goste de fazer, que te deixe bem, mesmo que seja por pouco tempo. Isso irá aumentar sua autoestima e te dar mais energia.


💙 Peça ajuda: pedir ajuda não é um ato de fraqueza, é um ato de coragem. Se sentir que está sobrecarregada, recorra a pessoas de sua confiança. Acredite, isso vai ser fundamental para melhorar seu humor!

Endereço:

Agendamentos:

Espaço Naturaleza 
Av. Patrício Lima, 2043

Humaitá de Cima, Tubarão/SC

Psicóloga

Jéssica Constantino de Paula

© 2021

  • Preto Ícone YouTube
  • Curta minha página no Facebook
  • Siga-me no Instagram
WhatsApp