Escrever pode ser terapêutico, você sabia?


Escrever pode ser um grande aliado no alívio de dores emocionais. Você sabia disso?

As experiências que vivemos deixam marcas que levamos conosco durante muito tempo ou por toda vida. Muitas vezes essas “cicatrizes” são de cunho emocional e se não foram resolvidas, causam danos a nossa saúde física e principalmente mental.

Sabemos que pessoas que falam sobre suas emoções e sentimentos possuem uma qualidade de vida melhor, porém, existem casos em que os indivíduos não sabem como e o que dizer, ainda mais quando envolve situações conflitantes, acarretando em prejuízos significativos.

Sendo assim, escrever pode ser uma ferramenta muito útil, pois ao “desabafar” também conseguimos compreender e mudar nossos padrões de comportamento e ver as situações/eventos/pessoas através de um novo ângulo.

Se você possui dificuldades de expressar suas emoções, tente anotar suas emoções, pensamentos e sensações em uma folha, caderno, agenda ou até mesmo diário. Escreva como se estivesse falando consigo mesmo, narrando todos os acontecimentos. Isso te ajudará significativamente no processo de transformação e diminuirá consideravelmente sua ansiedade.


Vamos tentar? Estou aqui para te ajudar!


Se mesmo assim você perceber que está difícil lidar com tudo isso que está sentindo, entre em contato. Foque na sua saúde, em você!