Descansar também é necessário

Eu gostaria de trazer uma reflexão! Você se permite pausar quando necessário?

Você sabe qual o momento de descansar? Parece uma pergunta simples, mas na prática não é tão fácil assim.


 
Quando você ultrapassa seu limite constantemente, realizando tarefas em excesso (tanto em casa como no trabalho), não se permitindo parar, com uma rotina corrida e com uma autocrítica exagerada, buscando apenas a produtividade você pode entrar em um estado chamado de “exaustão mental”, que causa inúmeros malefícios como : falta de concentração, insônia, alteração no organismo, hipertensão, ansiedade exagerada, dores e gastrites, estresse, além de baixar a imunidade e provocar outras doenças.


 
O seu corpo é como um templo, é seu instrumento de trabalho, seu porto seguro e por isso é importante tratar ele com o devido respeito e acolhimento.
 

 
Ok Jéssica, mas como eu faço isso?


 
Identifique quais são as tarefas realmente indispensáveis, realize-as, mas também reserve um momento para relaxar, ou seja, delimite um tempo para se desconectar das responsabilidades.

Descansar também faz parte do processo e te permite ter mais qualidade de vida, tanto física quanto mental. Essas pausas estratégicas te ajudarão a lidar com a situações do cotidiano de forma mais leve, com menos ansiedade e estresse.

O nosso corpo precisa desse cuidado, desse momento de conexão e a nossa mente agradece. Sabe aquela famosa frase ‘O custo do cuidado é sempre menor do que o do reparo’? Então, é exatamente isso.

Se for muito difícil lidar com isso sozinha, busque um profissional especializado para lhe auxiliar com esse processo!